O nosso "Lugar ao Sul"
O que leva um conjunto de pessoas de geografias diferentes a encontrarem-se no espaço que a não tem – a web – para escreverem sobre os mais variados temas tendo apenas como farol uma posição cardeal: o Sul? |
Esta era a grande questão que se colocava quando, em Outubro de 2016, seis pessoas de diferentes formações, profissões, actividades públicas e interesses, que na maioria não conheciam os restantes, se juntaram para em conjunto reflectir sobre o Algarve e o seu futuro.
|
O André Botelheiro, o Cristiano Cabrita, o Hugo Barros, a Joana Cabrita Martins, o João Fernandes e a Sara Luz vieram em 2017 acrescentar pensamento, alargando o espectro da reflexão crítica em torno da região, das suas dinâmicas, dos seus problemas, do seu tremendo potencial, de tudo o que permita a construção do seu futuro, em moldes de maior prosperidade, equilíbrio e, acima de tudo, felicidade para todos os que aqui vivem, trabalham e nos visitam.
Um esforço nem sempre fácil. Mas a dificuldade não é motivo para parar ou para desistir. É aliciante para continuar. Posto isto continuamos.
Desde 2018, contando com a Ana Gonçalves, a Anabela Afonso, o Dinis Faísca, a Luísa Salazar, a Patrícia de Jesus Palma, o Paulo Reis, a Sara Fernandes e a Vanessa Nascimento, substituindo alguns membros que abandonam a escrita regular, num até já que a qualquer momento se interrompe. E assim continuamos a convidar à opinião divergente, à divergência opinativa, à simples opinião e/ou partilha. E, acima de tudo, à reflexão. Obrigado pela vossa visita. |
CONHEÇA OS AUTORES
São 15 os autores que regularmente partilham as suas opiniões no Lugar ao Sul.
Conheça-os e saiba em que dias publicam.
Conheça-os e saiba em que dias publicam.
Notas importantes para memória presente e futura
Comentários
|
“Sou algarvio
|