Por Cristiano Cabrita
Recentemente foi tornado público que a região algarvia terá mais de uma dezena de representantes entre os nomeados para os Publituris Trade Awards, que vão ser entregues, no dia 28 de Fevereiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa. E, não obstante, o mérito e a dedicação dos restantes nomeados permitam - me que saliente a importância que o concelho de Albufeira alcançou no importante mercado do turismo. Não é somente ostentar o título de "Capital do Turismo" - que é seu por mérito próprio-, é também trabalhar diariamente para o manter. De uma maneira geral é transversal isso tem sido feito por todos os agentes económicos e empresariais, contando, naturalmente, com o trabalho desenvolvido pela autarquia de Albufeira. Se os exemplos negativos devem ser sublinhados, os positivos também merecem o devido destaque. Atentamente, verificamos que na categoria de Melhor Espaço para Congressos, o Salgados Palace & Congress Center é o único representante algarvio, na categoria de Melhor Parque/Empresa de Animação Turística, o Zoomarine aparece destacado. Já na categoria de Melhor Marina, a de Albufeira destaca-se. Por fim, Albufeira concorre para o título de melhor autarquia. É, pois, motivo de satisfação para os albufeirenses, para os seus empresários, para aqueles que gostam verdadeiramente da cidade e, naturalmente, para o seu presidente da câmara municipal: Dr. Carlos Silva e Sousa. Seria injusto deixar igualmente uma palavra de apreço por aquilo que se faz, e bem, no concelho de Loulé. Seria também impensável não referir o trabalho da Região de Turismo do Algarve neste processo. Esta conjugação de sinergias ajudará a fazer do Algarve um destino seguramente mais competitivo no futuro.
0 Comments
Leave a Reply. |
Visite-nos no
Categorias
All
Arquivo
October 2021
Parceiro
|