Por Luisa Salazar (3 minutos de leitura)
Com tanto se tem falado da Cristina Ferreira nas última semanas não quero deixar também aqui no Lugar ao Sul de escrever algumas palavras sobre o tema. Para quem desconhece a Mulher a que me refiro, informo que foi uma apresentadora transferida da TVI para a SIC no calor do Verão do ano passado, com condições milionárias. Admito que nunca me interessou e que até nem aprecio o estilo em qualquer das formas, mas não resisti a ler um pouco para tentar entender o seu sucesso. O sucesso deve-se a vários factores e passo a enumerar: - Grande capacidade de comunicação- a capacidade de interagir com pessoas de diferentes, de conseguir manter diálogo e de encontrar pontos em comum com os seus interlocutores; - Foco – muita concentração e definição na sua carreira profissional, saber o que quer atingir e definir uma estratégia e implementar o seu plano de acção; - Equipa – saber escolher a sua equipa e ter ao seu lado bons profissionais que trabalham orquestrados e orientados todos para o mesmo fim; - Maximização da sua imagem – utilização e potenciação da sua imagem através dos mídia estendo o seu protagonismo muito além da TV; - Redes sociais – Acompanhamento diário das redes sociais e uma procura constante para saber o que as pessoas querem e pretendem; - Proximidade – estar próximo do seu público; - Criar laços – manter um relacionamento com quem a segue e gosta do seu trabalho; - Convicção – Convicta das suas palavras e da sua VERDADE; - VERDADE! Por isso reforço que o Algarve, precisa de uma Cristina Ferreira para aumentar a nossa voz no país, o nosso protagonismo, para sermos ouvidos por quem teima em nos esquecer e ignorar. Provavelmente, se o Algarve tivesse alguém assim, ou um colectivo assim, muita coisa iria mudar certamente…
6 Comentários
Obrigado por esta partilha. Um tema muito interessante e que não devia de ficar só pela sua crónica! Efectivamente o Algarve precisa de pessoas que amem esta província e que não a vejam só como uma maneira de gerar riqueza.
15/1/2019 10:30:02
Obrigado pela partilha. Um tema muito interessante e que não devia de ficar pela sua crónica. Efectivamente o Algarve precisa de pessoas que amem esta província e que não a vejam só como como uma maneira de gerar riqueza. Mais o interessante é que temos essas pessoas só que muitas vezes são incompreendidas!
Responder
Miguel
15/1/2019 12:54:07
O Algarve tem inúmeras pessoas com voz, vontade, determinação, conhecimentos etc que podem e muitas vezes dão contributos decisivos nas mais variadas áreas locais.
Responder
Joaquina
15/1/2019 21:40:40
Obrigada pelo seu comentário Miguel. Bem escrito, denotando conhecimento ao contrário do texto que acabei de ler
Responder
Miguel
16/1/2019 15:59:47
Muito obrigado eu pelo amável comentário Joaquina!
Maria
15/1/2019 22:53:14
E assim, bota a baixo, somos algarvios, quando não temos a altura que nos eleve , subimos para o banco para abafar o outro...é assim que os nossos amigos algarvios têm feito. críticar quem tem iníciativa, quem faz,quem pensa, é muito mais fácil criticar sem contribuir, do que fazer. Parabéns Luísa pela mensagem que passaste através do teu contributo escrito, continua.
Responder
Miguel
16/1/2019 16:11:46
Cara Maria, o espaço em questão onde escrevo é um espaço que muito aprecio, pela possibilidade de fazer tudo aquilo que você referiu que não acontece: partilha de ideias, opiniões e contribuições, é assim que uma sociedade progride, que cresce, é claro que o nível das mesmas é directamente proporcional ao nível cívico, cultural etc dos seus interlocutores, e aos seus interesses claro, que em Portugal correm soltos como os empreendedores do eucalipto.
Responder
Enviar uma resposta. |
Visite-nos no
Categorias
Todos
Arquivo
Junho 2020
Parceiro
|
“Sou algarvio
|