Lugar ao Sul
  • Sobre nós
  • Autores
  • Convidados
  • Personalidade do Ano a Sul
    • Personalidade de 2017
  • Contactos
  • Sobre nós
  • Autores
  • Convidados
  • Personalidade do Ano a Sul
    • Personalidade de 2017
  • Contactos

Bem-vindo

Cristina Ferreira – O Algarve precisa de ti!

15/1/2019

6 Comentários

 
Por Luisa Salazar (3 minutos de leitura)

Com tanto se tem falado da Cristina Ferreira nas última semanas não quero deixar também aqui no Lugar ao Sul de escrever algumas palavras sobre o tema.

Para quem desconhece a Mulher a que me refiro, informo que foi uma apresentadora transferida da TVI para a SIC no calor do Verão do ano passado, com condições milionárias.

Admito que nunca me interessou e que até nem aprecio o estilo em qualquer das formas, mas não resisti a ler um pouco para tentar entender o seu sucesso.

O sucesso deve-se a vários factores e passo a enumerar:

- Grande capacidade de comunicação- a capacidade de interagir com pessoas de diferentes, de conseguir manter diálogo e de encontrar pontos em comum com os seus interlocutores;

- Foco – muita concentração e definição na sua carreira profissional, saber o que quer atingir e definir uma estratégia e implementar o seu plano de acção;

- Equipa – saber escolher a sua equipa e ter ao seu lado bons profissionais que trabalham orquestrados e orientados todos para o mesmo fim;

- Maximização da sua imagem – utilização e potenciação da sua imagem através dos mídia estendo o seu protagonismo muito além da TV;

- Redes sociais – Acompanhamento diário das redes sociais e uma procura constante para saber o que as pessoas querem e pretendem;

- Proximidade – estar próximo do seu público;

- Criar laços – manter um relacionamento com quem a segue e gosta do seu trabalho;

- Convicção – Convicta das suas palavras e da sua VERDADE;

- VERDADE!

Por isso reforço que o Algarve, precisa de uma Cristina Ferreira para aumentar a nossa voz no país, o nosso protagonismo, para sermos ouvidos por quem teima em nos esquecer e ignorar.

Provavelmente, se o Algarve tivesse alguém assim, ou um colectivo assim, muita coisa iria mudar certamente…
Imagem
6 Comentários
Obrigado por esta partilha. Um tema muito interessante e que não devia de ficar só pela sua crónica! Efectivamente o Algarve precisa de pessoas que amem esta província e que não a vejam só como uma maneira de gerar riqueza.
15/1/2019 10:30:02

Obrigado pela partilha. Um tema muito interessante e que não devia de ficar pela sua crónica. Efectivamente o Algarve precisa de pessoas que amem esta província e que não a vejam só como como uma maneira de gerar riqueza. Mais o interessante é que temos essas pessoas só que muitas vezes são incompreendidas!

Responder
Miguel
15/1/2019 12:54:07

O Algarve tem inúmeras pessoas com voz, vontade, determinação, conhecimentos etc que podem e muitas vezes dão contributos decisivos nas mais variadas áreas locais.
Mas todo o sistema politico-administrativo está construído para gerar uma centralidade obscena e asfixiante que impede desenvolvimentos regionais de monta; a constituição proíbe a existência de partidos regionais, os media nacionais chegam ainda em força espalhando a sua propaganda oficial junto da população que mais vota e mais decide indirectamente por isso, sendo ao mesmo tempo a mais vulnerável e com menos preparação: Os idosos.
E os jovens...que labutam diariamente com trabalhos precários de baixas qualificações, criando um processo de Dumb Down nos mais instruídos e estimulando outros a não seguir para além de um certo patamar...o da escola de hotelaria e turismo leia-se...Não, o Algarve precisa de tudo menos de uma Cristina Ferreira, nem de qualquer figura Sebastianista, precisa simplesmente de pessoas e de informação que chegue às mesmas, de dialogar sem medo e sem freio, e pelo conhecimento (what else?) as pessoas unem-se, lutam, reivindicam, (como sucedeu nos casos de explorações de petróleo) podem não ser todas nem a maioria, mas em números e com argumentos suficientes para abalar o status quo.

Responder
Joaquina
15/1/2019 21:40:40

Obrigada pelo seu comentário Miguel. Bem escrito, denotando conhecimento ao contrário do texto que acabei de ler

Responder
Miguel
16/1/2019 15:59:47

Muito obrigado eu pelo amável comentário Joaquina!

Maria
15/1/2019 22:53:14

E assim, bota a baixo, somos algarvios, quando não temos a altura que nos eleve , subimos para o banco para abafar o outro...é assim que os nossos amigos algarvios têm feito. críticar quem tem iníciativa, quem faz,quem pensa, é muito mais fácil criticar sem contribuir, do que fazer. Parabéns Luísa pela mensagem que passaste através do teu contributo escrito, continua.


Responder
Miguel
16/1/2019 16:11:46

Cara Maria, o espaço em questão onde escrevo é um espaço que muito aprecio, pela possibilidade de fazer tudo aquilo que você referiu que não acontece: partilha de ideias, opiniões e contribuições, é assim que uma sociedade progride, que cresce, é claro que o nível das mesmas é directamente proporcional ao nível cívico, cultural etc dos seus interlocutores, e aos seus interesses claro, que em Portugal correm soltos como os empreendedores do eucalipto.
As iniciativas cara Maria, valem o que valem consoante servem interesses individuais ou comunitários, se voçê acha que o Marcelo a dar beijinhos às pessoas ou o Ronaldo a ganhar campeonatos são iniciativas passiveis de criar bem estar entre as comunidades, estamos conversados, a droga tem o mesmo efeito sabe? Posto isto, achei o exemplo infeliz, como acho sempre os exemplos que usam homens ou mulheres proverbiais, sendo que a Cristina Tavares (procure por Cristina Tavares José Soeiro e encontra o artigo) é muito mais "proverbial" e exemplificativa da realidade da maioria dos portugueses do que a outra, que se dirige às massas com decibéis mais elevados que o normal.
As soluções estão à vista e os problemas também, começar por informar as populações, delegar responsabilidades e escrutinar as mesmas nos agentes locais, escutar os especialistas e implementar medidas nos vários campos, se acha que o empreendedorismo de mercearia ou call center ou mesmo de certas corticeiras típico em Portugal está bem e recomenda-se, que lhe posso eu dizer? Fátima Fado e Futebol!

Responder



Enviar uma resposta.

    Visite-nos no
    Imagem

    Categorias

    Todos
    Anabela Afonso
    Ana Gonçalves
    André Botelheiro
    Andreia Fidalgo
    Bruno Inácio
    Cristiano Cabrita
    Dália Paulo
    Dinis Faísca
    Filomena Sintra
    Gonçalo Duarte Gomes
    Hugo Barros
    Joana Cabrita Martins
    João Fernandes
    Luísa Salazar
    Luís Coelho
    Patrícia De Jesus Palma
    Paulo Patrocínio Reis
    Pedro Pimpatildeo
    Sara Fernandes
    Sara Luz
    Vanessa Nascimento

    Arquivo

    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Março 2020
    Fevereiro 2020
    Janeiro 2020
    Dezembro 2019
    Novembro 2019
    Outubro 2019
    Setembro 2019
    Agosto 2019
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016

    Feed RSS

    Parceiro
    Imagem
    Proudly powered by 
    Epopeia Brands™ |​ 
    Make It Happen

“Sou algarvio
​e a minha rua tem o mar ao fundo”
 

​(António Pereira, Poeta Algarvio)

​Powered by Epopeia Brands™ |​ Make It Happen